No baú d'O Indesmentível # 17
Orgulho-me particularmente da expressão "franja da nuca" que utilizei para descrever o mullet de Jorge Jesus. A montagem, com a cabeça do treinador do Benfica sobre o corpo de Cristo (a qual já tenho visto algumas vezes em cartazes no Estádio da Luz) é também da minha autoria.
Cansado de trocadilhos parvos, Jorge Jesus exige que Cristo mude de nome
AI JESUS/JC – O Indesmentível sabe que o treinador do Benfica apresentou um protesto na conservatória da Junta de Freguesia da Reboleira exigindo que o outro Jesus, o Cristo, trocasse de nome. "Com nomes tão bonitos como Rufino, Arnaldo ou Bubacar, para quê usar o meu?", disse em conferência de imprensa/sardinhada montada no quintal da sua casa. O treinador afirmou que está cansado de ver a reputação manchada por ser associado a alguém que incentiva o fair-play, que nunca foi capaz de dispor os apóstolos em losango, e que usa sandálias sem meia branca das raquetes. "Isto tem de acabar. Em Braga era o Bom Jesus, no Benfica dizem que faço milagres, qualquer dia tenho os brasileiros do plantel com t-shirts a dedicar-me os golos", declarou ao nosso jornal Jorge Jesus enquanto penteava a franja da nuca.
Publicada a 23 de Agosto de 2009, aqui.
Piada para monólogo "Última Ceia" de 25 Dezembro
No Natal prestamos um bocadinho mais de atenção aos nossos doentes e acamados e tentamos, dentro do possível, acabar com o seu sofrimento. Lá fora chama-se a isto Eutanásia, em Portugal chamamos Natal dos Hospitais.
A diferença entre a Eutanásia e o Natal dos Hospitais é que a Eutanásia é indolor.
Notícia desta semana para O Indesmentível
KINGSTON FALLS/ JC – Uma rápida e nada rigorosa investigação do nosso jornal apurou que o futebolista Pablo Aimar e o actor Zach Galligan de Gremlins podem ser mesma pessoa. O Indesmentível reparou ainda que o filme de 1984 apresenta semelhanças algo proféticas com a época do Benfica. Para além do facto de serem ambas histórias de terror, e das orelhas de Luís Filipe Vieira serem rigorosamente iguais às dos gremlins, também a morfologia da cabeça de Luisão apresenta alarmantes semelhanças com os casulos dos quais aqueles seres nascem. Apurámos ainda que, tal como acontece os bichos do filme, também o cabelo de Jorge Jesus se reproduz de forma assexuada quando exposto à água. No entanto, para os benfiquistas a semelhança mais perturbadora reside a própria história, já que, tal como aconteceu com a equipa do Benfica, ao início os gremlins são criaturas adoráveis que, com o decorrer da história, acabam por revelar-se grandes bestas.
Publicada aqui.
Migrações
Natal
Depois dos aeroportos europeus, ontem milhares de portugueses ficaram retidos em filas de caixa na FNAC.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
CACHATO SILVA/ JC – A conversa que Cavaco Silva manteve no Facebook, respondendo às questões de jovens portugueses, parece reforçar os argumentos daqueles que apontam as redes sociais como fonte de perigos para os mais novos. O nosso jornal sabe que as autoridades estão atentas ao fenómeno do aliciamento de jovens na internet por parte de políticos, o que parece ser insuficiente, no entanto, para sossegar as famílias portuguesas: “O meu filho não está seguro com tantos tarados, pedófilos e políticos espalhados pelas redes sociais” declarou ao nosso jornal uma mãe visivelmente preocupada. ”Sei lá que sites ele anda a ver. O melhor é mesmo comprar-lhe umas revistas porcas, assim tenho a certeza que ele não está na net ocupado com ordinarices”, concluiu.
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
NA LUTA COM FERVOR/ JC – O Indesmentível sabe que o treinador da águia Vitória, Juan Barnabé, depois dos desacatos com os stewards do estádio da Luz, já está a considerar treinar a mascote do Benfica para fins mais bélicos. Segundo conseguimos apurar dos últimos treinos da águia, em vez de “Vitória vem!”, o novo grito de ordem será “Vitória ataca!”, para de seguida aterrar em espantalhos com coletes reflectores. Tal como sucedia no vôo sobre o relvado da Luz, Juan Barnabé pretende que nas lutas de galos também seja uma criança a ir ao centro do terreno chamar pela águia, incitando-a a desfazer um frango sem misericórdia. Apesar do empenho de treinador os primeiros resultados não são animadores. Visto o animal já ter perdido todos os seus instintos predatórios, a única coisa que faz é voar às voltas do adversário, provocando-lhe sérias tonturas.
Publicada aqui.
Liedson II
Notícia desta semana para O Indesmentível
DIET/ JC – O racionamento de açúcar nos supermercado parece ter afectado todo o país, com a excepção de uma pequena comunidade de formigas diabéticas que habitam a despensa de um T2 na Reboleira. O Indesmentível sabe que os casais de namorados tiveram de encontrar alcunhas alternativas que não tivessem quaisquer vestígios de açúcar. Segundo apurámos, as alcunhas mais populares são “minha bolacha de água e sal”, “meu torrãozinho de sal”, “minha côdeazinha de tosta simples” e “meu copinho de água da torneira com aquele tom de desinfectante e partículas a boiar”. O nosso jornal sabe ainda que as consequências da falta de açúcar irão estender-se também à doçaria da época, sendo que este ano os tradicionais doces de Natal irão consistir apenas de papo-secos enfeitados mini guarda-sóis de palito.
Publicada aqui.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
NASA ESQUERDA/ JC – Na comunidade científica já existe quem afirme que esta tarefa é mais difícil que provar a vida extraterrestre, a existência de Deus ou a possibilidade de D. Duarte Pio dizer algo inteligente. Apesar de, até à data, todos os resultados indicarem que nem bactérias comedoras de arsénio sobrevivem nas proximidades da aridez futebolística de César Peixoto, os cientistas da NASA não esmorecem. Mesmo que não consigam provar a existência de vestígios de futebol no defesa-esquerdo do Benfica, aqueles acreditam que a secura estéril de Peixoto para qualquer actividade remotamente próxima do futebol fazem dele um talento inato para a mumificação.
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
TAAG/ JC – O Indesmentível tentou saber as causas do incidente de ontem em Almada com um Boeing 777, que entretanto passou a 773 depois das queda de quatro peças. Segundo uma daquelas pessoas que pensa que observar aviões conta como Ornitologia, a queda de peças deveu-se a “problemas técnicos” que, ao que apurámos, é jargão aeronáutico para “caiu um bocado de avião”. A versão oficial da TAAG indica, no entanto, que o que se passou foi um “despenhamento a prestações”: “Sabemos a chatice que é um avião despenhar-se assim todo de uma vez. Decidimos por isso fazê-lo em suaves prestações e em suaves pedaços de metal aguçado”, afirmou um responsável da companhia angolana. O Indesmentível sabe que avião da TAAG continuará a desintegrar-se durante os próximos meses até sobrar apenas a caixa negra, que servirá para apurar as causas do acidente.
Publicada aqui.
Miguel Veloso
Liedson
NASA
Sporting e a religião
Luís Filipe Vieira
Grande furo
Júlia Pinheiro
One liner super inteligente e engraçada sobre arte contemporânea...
Notícia desta semana para O Indesmentível
MÃO CHEIA/ JC – O Indesmentível sabe que a goleada infligida ontem pelo Barcelona ao Real Madrid não foi suficiente para despedaçar o ego de Mourinho, mas foi ainda assim suficiente para o lascar com gravidade. O caco foi encontrado junto a um dos bancos de suplentes de Camp Nou, e acredita-se ser proveniente do ego Mourinho pois reage e expande-se cada vez que é exposto a uma foto do treinador português. Segundo apurámos este fragmento terá de ser mantido fora do alcance do treinador português já que este, à semelhança de T-1000 de O Exterminador Implacável, é capaz reabsorver partes de si próprio, não por ser feito de metal líquido, mas por ser tão vaidoso.
Publicada aqui.
A Desova dos Surfistas
O pormenor do Rui Unas a destapar parte do ovo é da responsabilidade da produção do programa (não estava no guião) e, quanto a mim, é absolutamente delicioso!
Enjoy!
A Desova dos Surfistas:
PS: ter o Rui Unas como locutor do nosso documentário (mesmo que seja um documentário parvo e ficcionado) é um luxo!
Rita Pereira nos Emmys
Pelo sim, pelo não
Notícia II desta semana para O Indesmentível
AQUAÓLICO/ JC – Carlinhos Jeremias, de 17 anos, é a vergonha dos seus pais alcoólicos pois foi apanhado a beber água em flagrante: “Senão fica com os lábios pintados de vinho, ao menos que fiquem pintados de sangue depois da tareia que lhe vou dar!”, disse sua mãe Gracinda, irada por encontrar o filho com água. Carlinhos descende de um longa linhagem de alcoólicos, facto que parece não o demover de ser abstémio. O Indesmentível sabe que o rapaz pode até agradecer ao álcool o facto de ter nascido. Segundo Gracinda, o seu filho terá sido concebido numa noite de bebedeira, e o seu marido Orlando pode muito bem ser o pai: “pelo menos, era um dos que lá estava”, afirmou. Todas as tentativas da família no sentido de que Carlinhos beba, têm sido recusadas de forma algo maricas pelo filho. Ainda assim os seus pais não perdem a esperança: “Pode ser que vá para padre. Sempre é da maneira que bebe vinho, nem que seja apenas na Eucaristia”, concluiu a mãe de Carlinhos enquanto engolia um bocadinho do próprio vómito.
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
DICTACHIC/ JC – John Malkovich, foi convidado a mostrar as suas criações em desfile realizado em Cascais, tendo aquelas revelado uma tendência predominante para as gravatas estilo “baraço antes de apertar”. O actor americano confessou influenciar-se bastante no sentido de moda de alguns ditadores, sobretudo naquele que Hitler quis impor aos polacos. Segundo apurou o nosso jornal, as próximas criações do actor estilista vão continuar a basear-se em ditadores, com uma linha de jóias inspirada em Idi Amin, fatos de cocktail com tendências dos fatos de treino de Kim Jong-Il, e uma colecção de lingerie com influências nos truces tingidos de suor e urina à Alberto João Jardim.
Publicada aqui.
O Santo Cagão
"El Caganer", ou o Santo Cagão, é precisamente aquele personagem do presépio que está virado para o menino Jesus com ar pedante como que a dizer "Estás no meu lugar".
Crueldade
Sondagem
Notícia II desta semana para O Indesmentível
HI FIVE/ JC – Tal como Luís Filipe Vieira tinha ameaçado em Outubro, o Benfica surpreendeu (sobretudo os benfiquistas) e não compareceu ao jogo do Dragão do passado domingo. O clube da Luz incorre agora numa penalização que pode significar a derrota na secretaria por 3-0. “Sempre ficamos com melhor goal-average que o de domingo”, confidenciou-nos um benfiquista que não quis ser identificado por o seu cabelo se parecer demasiado com um cão d’água. Fonte próxima dos encarnados garantiu-nos que a derrota com o Porto pode ainda obrigar o Benfica a recorrer ao mercado de Inverno, já que depois da Jabulani, de Roberto, da pré-época, do Mundial e da arbitragem, Jorge Jesus ficou sem mais desculpas tendo de arranjar alternativas até final da época. Até lá, os benfiquistas podem sempre gozar com os adeptos do Feyenoord.
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
ALCUNHAS/ JC – No jogo do Dragão, a Maçã Podre mostrou grande frescura e não precisou do Cebola para ajudar a provar que um Falcão também caça Águias. Estas entraram encarnadas de vergonha, acabando a partida encarnadas mas da tareia que apanharam. Tudo começou quando o Samurai e o Hulk foram ao lado canhoto, e decidiram que ia ser Macarrão para o jantar. Depois do intervalo, o Mestre da Táctica fez-lhes outro miminho e decidiu servir-lhes um Figo de Caxinas para rematar a refeição. Ainda houve tempo para a Girafa, que nunca se entendeu com o Macaco, se descontrolar, acabando expulso pelo Boi Preto que até vestiu de amarelo. O Mestre da Táctica deixou de fazer milagres e já falou com o Orelhas: vai mudar de alcunha e passar chamar-se Edison, porque já mostrou que tem queda para as invenções.
Publicada aqui.
Piada para monólogo do Última Ceia (6 Novembro)
Co-Vencedor do Amadora Cartoon 2010!
Em co-autoria com a Coisa, o tema era A República. Saiu isto.
Enjoy!
(Todos os direitos desta imagem pertencem ao Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem - CNBDI)
http://www.amadorabd.com/programacao-eventos.php?a=278
Só sou feliz na Playstation #2
No baú d'O Indesmentível #16
Publicada a 12 Janeiro 2010, aqui.
Notícia desta semana para O Indesmentível
MADRID/ JC – Segundo apurou O Indesmentível, Cristiano Ronaldo acredita ter muito em comum com os mineiros, pois também está ele habituado a permanecer muito tempo em cavidades quentes, estreitas e húmidas, actividade à qual deve o facto de ter hoje um filho. Esta revelação surge poucos dias depois de alguns dos mineiros chilenos terem visitado o Santiago Barnabéu a convite do Real Madrid. Segundo o futebolista, as afinidades entre ele e os mineiros não se ficam por aqui. Ao saber da nacionalidade dos mineiros, Ronaldo respondeu: “Gosto muito de chinelos, principalmente dos de enfiar no dedo. Só não gosto dos capacetes, pois estragam-me o penteado”, disse, enquanto gravava um anúncio para uma conhecida marca de penteados.
Publicada aqui.
Obrigado.
Obrigado Pingo Doce.
Obrigado Jumbo.
Obrigado Intermarché.
Obrigado Alisuper.
Obrigado Modelo.
Obrigado Lidl.
Obrigado Plus.
Obrigado Feira Nova.
Obrigado a todos por fabricarem sacos de plástico tão convenientes para botar o lixo.
Notícia desta semana para O Indesmentível
Português abre loja de telemóveis no Paquistão
Publicada aqui.
Notícia desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Palhêço...
Warhol revisitado (pós-redes sociais)
Piada para "Última Ceia" de 2 de Outubro
A população idosa é das mais vulneráveis à criminalidade. Um desses crimes é especialmente hediondo: A Geriontofilia – ou o abuso sexual de idosos, que é mais ou menos o que o Sócrates faz, pois quaisquer medidas que o Primeiro Ministro tome, acabam sempre por foder os mais velhos.
Indecisão
Notícia II desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
no baú d'O Indesmentível #15
Publicado a 29 de Setembro de 2009, aqui.
No baú d'O Indesmentível #14
Publicada a 5 de Agosto de 2009, aqui.
Segmento defunto d'O Indesmentível
Por falta de tempo e, quiçá, motivação, deixei-a cair. Ficou uma primeira, e irrepetível, experiência que agora recupero.
Sempre quis usar quiçá em qualquer coisa...
Recicle os seus rolos de cartão do papel higiénico
É espião, almirante da marinha ou ornitólogo?
Os rolos de cartão do papel higiénico dão uns excelentes binóculos a fingir. Basta uni-los com o clip de papel (também funciona com pastilha elástica), pintá-los de preto e fazer um ar concentrado como se estivesse realmente a ver alguma coisa.
É militante da CGTP e vive na vergonha de não ter megafone?
O rolo de cartão proporciona-lhe um som difuso, incaracterístico e sem qualquer definição, perfeito para uma manifestação.
Não tem telemóvel?
Com o seu rolo usado pode falar sem custos com os seus amigos mais próximos. Basta que eles estejam realmente muito próximos, para que possam colocar o ouvido num dos extremos do rolo, enquanto você fala a partir do extremo oposto. Pode ainda personalizar o seu telemóvel low-cost, decorando-o com as cores que quiser, tendo uma ainda uma gama ilimitada de toques de chamada disponíveis. Basta ter língua para trautear os toques que quiser. Não tem língua? Provavelmente não precisa de um telemóvel.
Isto sim, é pensar ambiental.
Publicado a 13 de Abril de 2009, aqui.
Notícia desta semana para o Indesmentível
A minha piada preferida é sem dúvida a piada final, pois o treinador do Sporting não tem, de facto, sobrancelhas. É um assunto a que irei regressar, sem dúvida.
José Eduardo Bettencourt encontrou um cabelo preto na sua cabeleira branca
O nosso jornal sabe que este não foi o único incidente piloso registado esta semana em Alvalade. O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, julgou ter encontrado um pêlo nas sobrancelhas, lembrando-se de seguida que ainda é demasiado cedo para estas terem entrado na puberdade.
Publicada aqui.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
Problemas criativos porque sabia que queria fazer algo sobre o Roberto, mas não queria fazer qualquer coisa sobre o Roberto. É o tema que domina a actualidade desportiva, logo tem um bom potencial de visitas e interesse. No entanto, queria evitar piadas fáceis que tenho visto a circular pela net, com trocadilhos à volta dos frangos. Acho que fiquei a meio do caminho.
Problemas de consciência porque, sinceramente, já tenho pena do Roberto, de tão massacrado que é. Afinal é um ser humano, tem a minha idade, e não deve ser nada agradável ouvir e ler tudo o que tem sido dito e escrito acerca dele.
Roberto, prometo que é a última, tá?
Sport TV coloca ao dispor dos espectadores sistema que acrescenta efeitos sonoros cómicos aos golos sofridos pelo Benfica
Publicada aqui.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
Imbecil descobre que na verdade foi um Cretino toda a vida
COMPLETA ESTUPIDEZ/ JC – Lourenço Imbecil acreditou toda a sua vida ser membro da proeminente família Imbecil, descobriu agora que é adoptado e filho de um clã rival, os Cretinos. “Não sei o que pensar, sinceramente. Sempre me habituei a ser um Imbecil, a ser chamado de Imbecil, e a comportar-me como um Imbecil, quando, na verdade, sou um Cretino. É duro.” O Indesmentível apurou que os verdadeiros pais de Lourenço são Lola e Júlio Cretino, ambos falecidos tragicamente num acidente de yoga. Segundo apurámos, Lourenço terá sido, num acto de compaixão, pelo casal Imbecil. “Há muito que Cretinos e Imbecis estão desavindos, pode ser que esta revelação sirva para os aproximar” afirmou Rodolfo Canastrão, especialista do nosso jornal para assuntos idiotas. “Além de redundante, é um pouco estúpido alguém que se julgava Imbecil descobrir que afinal é Cretino”, declarou Canastrão.
Publicado aqui.
No baú d'O Indesmentível #13
Publicada a 14 de Abril de 2009, aqui.
Notícia II desta semana para O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia I desta semana para O Indesmentível
Publicado aqui.
No baú d'O Indesmentível #12
Publicada a 29 de Dezembro de 2009, aqui.
No baú d'O Indesmentível #11
SUÍÇA/JC – O actor australiano não gostou de ver o penteado que ostentava no primeiro "Arma Mortífera" na versão almiscarada usada por Jorge Jesus. Mel Gibson pediu ao treinador encarnado para, caso não queira cortar o cabelo, retirar ao menos aquela patine malhada. O Indesmentível sabe que o actor ligou de 1987 num daqueles telemóveis desproporcionados e em forma de L, interrompendo a caracolada de descompressão após o amigável com o Shaktar Donetsk. Quem não gostou do pedido do actor foi Fábio Coentrão, jogador que, tendo em vista um lugar no plantel, muito se tem esforçado por obter uma fusão entre o seu look à Flock of Seagulls e o elmo piloso do seu treinador. Lembre-se que esta não é a primeira vez que o Benfica tem problemas devido aos penteados demodés dos seus jogadores: num passado recente Eminem processou Yebda, tal como Bonnie Tyler fez com Aimar, e um manjerico com David Luiz.
Publicada a 15 de Julho de 2009, aqui.
Season finale do "Última Ceia", com um texto aqui do je...
Enjoy :)
Notícia desta semana d'O Indesmentível
Publicada aqui.
Notícia desta semana para O Indesmentível
HORTA/JC – O Indesmentível sabe que Carlos Queiroz, à semelhança da maioria dos treinadores de futebol e da própria pessoa responsável pela invenção da palavra síndrome, sofre de síndrome de Tourette e não consegue evitar as ordinarices que saiem da sua boca. Esta condição terá ainda sido responsável pela entrevista que o seleccionador deu ao SOL. O nosso jornal apurou, no entanto, que as substituições descabidas e o uso fatos de treino com elástico nos punhos e tornozelos, nada têm a ver com a doença.
As asneiras proferidas pelo seleccionador, que muitos pensaram ser insultos dirigidos a Luís Horta, eram palavras ditas de forma descontrolada, por espasmos, e dirigidas à atmosfera, exactamente como os remates de Cristiano Ronaldo com a Jabulani. O seleccionador arrisca, na pior das hipóteses, ser despedido sem direito a indemnização, e na melhor das hipóteses, ser obrigado a lavar a língua com sabão.
Publicado aqui.
Piada para monólogo da "Última Ceia" de 7 de Julho
Piada para monólogo da "Última Ceia" de 7 de Julho
Pessoalmente, acho que é um nome muito feio para chamarem à Maya.
No baú d'O Indesmentível #10
PORTUGAL PROFUNDO/JC – Sílvio Pevide nunca viu o mar e tem um sonho: ver uma mulher nua. “Uma vez vi um primo meu nú, o Chichas, que é bastante avantajado de peitos, mas não é a mesma coisa” declarou ao nosso jornal.
O Indesmentível levou Sílvio ao Salão Erótico, e foi com lágrimas nos olhos que contemplou pela primeira vez seios que não os de seu primo, e pelos púbicos que não os que vêm nas sandes de atum do Café do Ramiro. “Estou muito feliz. Desde cachopo que tinha este sonho. Agora sim, já posso morrer em paz” disse, antes de se trancar nos lavabos durante 20 minutos. Esta foi apenas uma das muitas iniciativas que O Indesmentível vai realizar, cumprindo sonhos considerados impossíveis, tal como levar um deputado a ver o Parlamento, Rui Santos a ver-se ao espelho, e um jogador do Sporting a ver um relvado sem fungos.
Publicado a 10 de Novembro de 2009, aqui.
No baú d'O Indesmentível #9
IDEIACASA/JC – Segundo Rui Costa, o Benfica não está vendedor mas sim comprador, e que, a haver saídas, só pela cláusula de rescisão e, possivelmente, pela porta. Ainda assim, o antigo jogador esclarece: “O Benfica tem jogadores à medida de todas as carteiras, desde o Jorge Ribeiro, para o clube de bairro com churrasqueira à porta, até ao Nuno Gomes e Mantorras, para associações de reformados dos caminhos de ferro”. Apesar de não pretender vender nenhuma das suas jóias, o Benfica está aberto a propostas: “Quem comprar Di Maria, por 40 milhões, recebe um trem de cozinha e um porta-chaves. Temos ainda o pacote Di Maria mais David Luiz, que inclui isqueiro e apito do Benfica. E por fim, o pack Cardozo e Di Maria, por 60 milhões de euros, em que oferecemos um serviço de loiça, um jogo de lençóis e o Balboa”, garantiu o dirigente benfiquista, depois de anunciar que ia doar parte do óleo do seu cabelo para a conserva do atum em lata.
Publicado a 8 de Junho de 2010, aqui.
No baú d'O Indesmentível #8
FICÇÃO NACIONAL/JC – Depois de “Destino Imortal”, O Indesmentível sabe que a TVI quer combinar toda a originalidade das suas séries numa só novela. Ao que apurámos será uma história de amor proibido entre um pastor alemão vampiro, que estuda numa escola pública e uma menina que estuda num colégio de betos. O cão vampiro ajuda ainda inspectores da Polícia Judiciária a combater o crime, apesar de ser cego e muito pobre, enquanto que o seu irmão gémeo, que frequenta a escola de betos, é um cachorro malvado e rico. Ao que tudo indica, será ainda um romance de época, escrito por Miguel Sousa Tavares, e o tema de abertura será dividido em partes iguais pelo Paulo Gonzo, André Sardet e sons de unhas a arranhar um quadro de ardósia.
Publicado a 9 de Fevereiro de 2010, aqui.
Franck Ribéry
O futebolista francês Franck Ribéry arrisca-se a três anos de prisão após ter sido acusado de ter tido relações sexuais com uma menor.
É bom que o jogador tenha aproveitado essa noite de paixão, pois com um palminho de cara daqueles nem na prisão vai conseguir sexo.
No baú d'O Indesmentível #7
EITIS/JC – Fernando Nando estava desde 1984 preso no tempo, período durante o qual sofreu todo tipo de abusos, nomeadamente capilares. Os vizinhos alertaram as autoridades por estranharem o facto de ouvirem a voz de Eládio Clímaco sempre que passavam pela porta de casa de Nando. Este foi encontrado usando uma banda elástica de tecido turco na testa e com a face coberta por um naco de cabelo frisado e oxigenado, que mais tarde se descobriu provir da sua nuca. O Indesmentível sabe que a inserção de Nando no século XXI será gradual, estando a ser acompanhado por um psicólogo com um blazer de chumaços largos e mangas pelo cotovelo. Apesar de estar a recuperar bem, Nando sofre de flash-backs baços, com grão e algum arrastamento, além de efeitos especiais pirosos. Por isso, os médicos aconselharam que certas informações lhe fossem ocultadas, tais como a extinção do formato Beta, o final de Roque Santeiro, a homossexualidade de George Michael, e que Portugal está exactamente na mesma.
Publicada a 2 de Setembro 2009, aqui.
Reforma
No baú d'O Indesmentível #6
MADRID/JC – Kátia Aveiro queria usar a apresentação do irmão como jogador do Real Madrid para se lançar em novos mercados, como o espanhol, o mercado municipal do Machico, ou qualquer mercado que não seja “família e amigos”. A cantora ficou sentida por terem escolhido Xutos & Pontapés para a apresentação de Ronaldo, e não uma música de seu reportório. Ao que o nosso jornal apurou, este facto não foi acidental: Ronaldo pretende que este seja apenas o primeiro passo de um longo e doloroso processo de desmame da sua irmã, agarrada à teta da fama do futebolista. Saliente-se que a cantora é quem melhor tem rentabilizado a imagem de Ronaldo, tendo já vendido sete discos no Intermarché do Funchal. O Indesmentível sabe que Kátia Aveiro, magoada com o irmão, vai gravar uma nova versão do tema “Obrigada Mano”, uma afirmação de amor fraterno a roçar o incesto, agora com o título “Obrigadinha por nada, ó palhaço”.
Publicado a 8 de Julho de 2010, aqui.
No baú d'O Indesmentível #5
AGORA TODOS/JC – É uma tradição musical genuinamente portuguesa que vai desaparecendo, assim como os microfones prateados com cabo, os coros que dançam parados e o Eládio Clímaco. Os etnomusicólogos defendem a elevação do laralai-lailai-lai português a património mundial da UNESCO, como forma de o preservar para as gerações futuras. “É com o larilai-lailai-lai que o ramo musical português se separa da família indo-europeia” conta a’O Indesmentível Hipólito Félix, etnomusicólogo discípulo de Michel Giacometti. “A sua origem remonta ao Barroco. Em recitais de cravo, quando havia partes da música muito vazias ou então se esqueciam da letra, as pessoas cantavam o larilai-lailai-lai” afirma Félix. Segundo o etnomusicólogo, o laralai-lailai-lai apresenta uma riqueza ornamental que não tem equivalente no estrangeiro, e em Portugal só encontra paralelos na ourivesaria de filigrana e na talha dourada. Um tipo de expressão musical que no seu auge chegou a substituir o verso, tornando-o obsoleto.
Publicada a 5 de Janeiro de 2010, aqui.
No baú d'O Indesmentível #4
Publicado em 15 Setembro de 2009, aqui.
No baú d'O Indesmentível #3
PAI SOLTEIRO/JC – O Indesmentível sabe que o jogador pondera agora outras alcunhas para o seu pénis, como “sr. Contente”, “Trombinhas” ou ainda “um Simão mais 3 centímetros”. O nosso jornal sabe que o filho do jogador madeirense pesa três quilos e quatrocentas gramas, tem a altura de Messi e, segundo apurámos junto de familiares de Cristiano Ronaldo, “sai mais à tia Kátia, porque é gordo”. Ronaldo, pai babado, faz já planos para o rebento, apontando para 2011 o objectivo de se tornar o melhor bebé do mundo. A paternidade de Cristiano Ronaldo foi vista, no entanto, com alguma apreensão por aqueles que lhe são próximos, pois resta saber se o jogador português ainda tem tetas suficientes para sustentar mais um familiar.
Publicado a 6 de Julho, aqui.
Notícia II desta semana
20 Julho 2010, aqui.
Notícia I desta semana
20 Julho 2010, aqui.
No baú d'O Indesmentível #2
Mamas querem fazer operação à Maya
LISBOA/JC – Novas mamas acham-se demasiado boas para a vidente. Depois da apresentadora Maya se ter submetido a uma cirurgia para aumentar o peito, são agora as suas novas mamas que querem retocar a apresentadora. Em declarações ao nosso jornal, as mamas de Maya, as Mamayas, explicaram-nos que sentem que o restante corpo da vidente não acompanha o seu nível, e apontam ter sido essa a razão de a apresentadora/vidente da SIC não ter sido a escolhida para a primeira capa da Playboy Portugal. O nosso jornal sabe que, antes de partirem para a cirurgia, os seios de Maya ponderam ainda algumas soluções alternativas: emigrar, continuar a crescer até esconder o corpo da vidente/apresentadora, ou arranjar uma máscara do Mickey para lhe cobrir a cara. Infelizmente não conseguimos obter reacções da apresentadora (ou vidente) devido aos constantes bandos de pássaros que pousavam no seu nariz.
Publicado a 8 de Abril de 2009, aqui.