Segmento defunto d'O Indesmentível

Esta rubrica estava-me atribuída quando O Indesmentível abriu as portas e saiu para a rua, há já mais de um ano. Seria a "Dica Ambiental", sempre com um conselho pateta ao nosso leitor Indesmentível. No fundo, uma espécie de sátira ao "Minuto Verde" da RTP.
Por falta de tempo e, quiçá, motivação, deixei-a cair. Ficou uma primeira, e irrepetível, experiência que agora recupero.

Sempre quis usar quiçá em qualquer coisa...


Recicle os seus rolos de cartão do papel higiénico


É espião, almirante da marinha ou ornitólogo?
Os rolos de cartão do papel higiénico dão uns excelentes binóculos a fingir. Basta uni-los com o clip de papel (também funciona com pastilha elástica), pintá-los de preto e fazer um ar concentrado como se estivesse realmente a ver alguma coisa.

É militante da CGTP e vive na vergonha de não ter megafone?

O rolo de cartão proporciona-lhe um som difuso, incaracterístico e sem qualquer definição, perfeito para uma manifestação.

Não tem telemóvel?
Com o seu rolo usado pode falar sem custos com os seus amigos mais próximos. Basta que eles estejam realmente muito próximos, para que possam colocar o ouvido num dos extremos do rolo, enquanto você fala a partir do extremo oposto. Pode ainda personalizar o seu telemóvel low-cost, decorando-o com as cores que quiser, tendo uma ainda uma gama ilimitada de toques de chamada disponíveis. Basta ter língua para trautear os toques que quiser. Não tem língua? Provavelmente não precisa de um telemóvel.
Isto sim, é pensar ambiental.


Publicado a 13 de Abril de 2009, aqui.

Sem comentários: