Notícia I desta semana para O Indesmentível

Confesso que tive alguns problemas para fazer esta notícia. De duas naturezas distintas: problemas criativos e problemas de consciência.

Problemas criativos porque sabia que queria fazer algo sobre o Roberto, mas não queria fazer qualquer coisa sobre o Roberto. É o tema que domina a actualidade desportiva, logo tem um bom potencial de visitas e interesse. No entanto, queria evitar piadas fáceis que tenho visto a circular pela net, com trocadilhos à volta dos frangos. Acho que fiquei a meio do caminho.

Problemas de consciência porque, sinceramente, já tenho pena do Roberto, de tão massacrado que é. Afinal é um ser humano, tem a minha idade, e não deve ser nada agradável ouvir e ler tudo o que tem sido dito e escrito acerca dele.
Roberto, prometo que é a última, ?


Sport TV coloca ao dispor dos espectadores sistema que acrescenta efeitos sonoros cómicos aos golos sofridos pelo Benfica

MALUCOS DO RISO/JC – Depois do sistema que filtrava o som das vuvuzelas, o canal que transmite os jogos da liga portuguesa apresenta agora um sistema que ilustra os golos caricatos que o Benfica sofre com sons incidentais dignos das aventuras do Road Runner e do Coiote. Segundo apurou O Indesmentível já foram escolhidos os efeitos “uâ-uâ-uâuâuâ” para ilustrar os olhares confusos de Roberto faz após os golos, bem como o “bouingui-bouingui” para os saltinhos engraçados do guardião quando tenta remediar uma jogada em que meteu àgua. O nosso jornal sabe ainda que está em fase de estudo o uso de “trum tch” para os passes de Luisão, o som do arbusto seco a rebolar no deserto para os remates de Cardozo, assim como o tema de “Benny Hill” para acompanhar as movimentações de Jorge Jesus no banco. Os responsáveis da Sport TV esperam assim alargar o seu target, explorando todo o potencial cómico de Roberto, o único indivíduo no mundo que tem 1,93m, veste de amarelo, larga penas e não é o Poupas.

Publicada aqui.

Sem comentários: